sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ciência – 2) Livro Inédito – Uma Revolução na Física Quântica – Consciência ou Matéria?


Sobre o filme QUEM SOMOS NÓS? eu escrevi um importantíssimo livro que chamei “Uma Revolução na Física Quântica – Consciência ou Matéria" , o qual e no meu caso, certas editoras nacionais, principalmente as de Porto Alegre, não deram a mínima importância, como de hábito. (26 livros inéditos, mais um)

Para piorar, certos professores universitários desta minha cidade de P.Alegre simplesmente me rechaçaram e me detestaram, por acharem que estava dizendo coisas descabidas, e por eu não fazer parte do grupo deles, mormente um famoso professor, conferencista, escritor, espiritista e espiritualista
O título do filme pergunta “Quem Somos nós?”, dando a entender que muito bom seria saber de fato se algo ou alguém SOUBESSE quem somos nós.
A resposta que me permito dar, como sugestão e nunca como dogma, certeza absoluta e imposição é que Aqui e Agora Nós somos Consciência, somos Espírito Vivo ou Individualidades Primevas (SER), Somos Mente Pura, somos EU SOU ou Deus Real e Vivo. Nessa condição Mental primeva somos ainda totalmente livres de uma atividade mental enganadora, ou seja, do pensamento vulgar. E somos também harmonia, paz, liberdade, felicidade e espontaneidade.
A Sabedoria de outras latitudes costuma dizer que somos Sat-Chit-Ananda ou Ser-Consciência-Felicidade. A pretensa matéria-cérebro totalmente discutível é muito posterior a tudo isso e é coisa forjada e dependente, própria das trevas exteriores.
Somos como o Sol e seus Raios, e na condição de Libertos, de Iluminados somos somente Sol-SER ou Existência Pura, ainda Imanifesta.
Num estado normal de Manifestação (Autonatureza) – e não de criação – Aqui e Agora somos Sol e também somos Raios. Sim somos Raios Unos com o Sol.
Mas também e só aparentemente e a partir do segundo momento em diante – pretenso tempo - somos raios supostamente separados ou desligados do Sol.
Aqui já se dá o extravio e a confusão por causa do prevalecimento primordial da ignorância-ego-pensamento.
Do segundo momento em diante, e que já pensamento em atividade e se intrometendo (ou já é tempo enganador) aparece o barulho interior ou o discurso e a ele se adicionam os ego-máscaras ou as pessoas, e também são as individualidades desvirtuadas e mal pensantes.
E se assim acontece, vamos parar de colocar a carreta diante dos bois como se faz em ciência, em que se acredita que esdrúxulas reações físico-químico-elétrico-cerebrais, mais peptídeos, possam resultar em pensamento, emoções, sentimentos e consciência, e inclusive em EU SOU.
Chega também de inferências enganadoras tipo “Penso, logo sou!”, quando a Verdade é somente EU SOU.
A Verdade mais Pura também é SINTO-SEI-INTUO-ATUO-AMO ou SER, livre do mal pensar. Assim que, fora do Aqui e Agora ou já exteriorizado, eu-ego posso inclusive mal pensar, recriando o falso tempo e o falso espaço, e depois forjar as impressões-convicções quase inabaláveis de começo-meio-fim ou matéria-energia-plasma, coisas que aumentam ainda mais minha confusão e extravio.
Chega de achar que houve um início, um começo no espaço e no tempo, e que, portanto há um meio termo e um fim. Chega de achar, por pura imposição, que houve uma criação divina 6 mil ou tantos anos atrás, ou senão, também por pura imposição, houve uma explosão primordial, um Big-Bang e depois disto uma criação puramente ao acaso, e isso bilhões de anos atrás.
Chega de achar também que a vida em si depende de quimismos e bioquimismos estapafúrdios, ou de pretensos DNAs, RNAs, de hormônios, de PEPTÍDEOS puramente pensados e sempre reconhecíveis ou forjados pelo pensamento humano bandido e enganador.
Chega de achar que o raciocínio (pensamento puro) – inventor de mentiras intelectuais – mais as emoções, as paixões, a memória-raciocínio-imaginação, as virtudes, os dons, o mau caráter, a estupidés, o ódio e a violência etc. são frutos de peptídeos idiotas, totalmente dependentes, pensados e forjados por cientistas humanos. Chega de tantas tolices, porque AQUI e AGORA simplesmente Somos, e como CONSCIÊNCIA sequer haveremos de terminar.
A Mente-Consciência ou Espírito-SER não é fruto de um cérebro dependente, engendrado e sempre reconhecível. Nem é fruto de uma absurda atividade neuronal forjada e bem posterior no tempo. Nem a Consciência é fruto de um suposto universo primordialmente entrelaçado e quântico ou então de um universo-cordas. Tampouco a Consciência-Mente se comporta como fariam as partículas da física quântica.
A verdadeira Consciência está livre do antes, durante e depois, próprios do tempo. Aqui e Agora a Consciência-Ser primeva em todos os seres apenas É, e se Manifesta de modo livre e espontâneo.
A Consciência Verdadeira ou Mente não engendrou o ego ladrão e salteador nem EU-ELA depende de nada. É totalmente Natural, livre e Incondicionado. E não esqueçamos que tudo aquilo que depender de algo mais e for condicionado, isso só aparece em termos objetivos, mas não Existe em si. Não tem existência própria.
Por isso cuidado com as forjações e recriações do ego-pensamento, efetuadas a partir do segundo momento em diante, sendo que as piores de todas são as subpartículas atômicas, os elétrons, os pretensos átomos, as moléculas, as células, os DNAs, os RNAs, os hormônios, os Peptídeos, a atividade neuronal, o cérebro a pretensamente gerar pensamento e inteligência, como se tudo isso fosse REAL.
Todos nós, livres do mal pensar e simplesmente Sabendo-Sentindo-Intuindo, temos que voltar a Compreender que a única e primeva Realidade que Existe é a Consciência, é a Mente Pura, Aqui e Agora.
Mas não a tua ou a minha consciência, mas a CONSCIÊNCIA-SER.
É EU-ELA a que nos faz Sentir-Saber-Intuir, sem ainda (mal) pensar.
O “cogito ergo sum”(ou o “Penso, logo sou cartesiano”) vem muito depois. E o “SOU” desse cogito cartesiano ainda é pensamento. Jamais, porém, o SER REAL, o EU SOU impensável, Deus Vivo em todo ser vivo.
Ou valendo-me de sinônimos, sugiro sem nada impor, que, Aqui e Agora, a única e primeva Realidade que Existe é a Mente Pura, é ‘EU SOU’ e sua Manifestação “O QUE SOU’, e em constante Renovação.
Que nenhum ego ordinário jamais diga que "EU SOU" é meu Ser”, e ainda se outorgue ser representante único do SER, de Deus, porquanto nenhum ego O pode possuir. Nenhum ego ordinário a EU-ELE pode se identificar.
A CONSCIÊNCIA ou a Mente-SER jamais é só externa ou só interna.
Jamais é só um Ele ou um Deus-personificado a parte, invetando pelo homem.
A Verdadeira Consciência-Mente é só EU SOU, mas nunca ego-sou.
Por conseguinte, a verdadeira Consciência não é um subproduto do Espírito, e muito menos tal Consciência-Mente é fruto da pretensa atividade físico-bioquímica-elétrica cerebral ou de supostos neurônios, de peptídeos etc. Todas essas lorotas são bem posterior e totalmente dependentes ao ego-pensador.
Consciência e Espírito são o mesmo princípio, o mesmo SER...
O SER não é um cérebro pensando ou em atividade, cérebro que o ego sempre reconhece, e que é sempre dependente {ou sempre depende de algo mais para se fundamentar}.
A atividade cerebral jamais resulta em SER, ou em Ser-Consciência, mas ao contrário, é a Consciência-SER a que, Aqui e Agora, se Manifesta, e gera a Forma-Nome ou o Homem Primevo, original e igual a EU-PAI-MÃE. Depois, Algo nesse Homem degradando e confundindo-se vira ego-pensamento, ego-corpo, ego-cérebro.
A Consciência-Mente está livre dos enganadores espaço e tempo, ditos físicos. Nem é fruto de um suposto universo primordialmente entrelaçado ou universo quântico. (Aqui está meu crime!) Tampouco a Consciência-Mente se comporta como fariam as partículas da física quântica. (Eis outro crime!)
A Consciência-SER não vem antes, não precede coisa alguma ou não vem na frente de nada. Aqui e Agora a Consciência-Mente simplesmente é Vida em Renovação, sem espaço, sem tempo, a virarem falsos receptáculos. Quer se pense quer não se pense, {o que é muito melhor}, Aqui e Agora, todos somos Consciência-Mente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário